3 de junho de 2022

Prefeitura do Natal vai reavaliar obra da trincheira na Av. Alexandrino Alencar

A Prefeitura do Natal anunciou nesta quinta-feira (2), durante reunião com empresários e moradores na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que vai reavaliar a obra que pretende realizar no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol.

A gestão municipal pretende construir uma trincheira na Alexandrino, eliminando o semáforo no cruzamento com a Hermes. O local concentra estabelecimentos comerciais e residenciais.

Na reunião, foram apresentados e discutidos os detalhes da obra, com as intervenções no tráfego e os impactos na mobilidade urbana da área.

Os empresários e moradores são contra a obra. Apontam que não há necessidade de realizar a intervenção no trecho e que, com a trincheira, os empreendimentos serão desvalorizados. Além disso, eles criticam a retirada de árvores da Hermes da Fonseca, que será necessário para a construção da obra.

Ao final da reunião, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) sinalizou que vai analisar as propostas do grupo e considerar alternativas para a execução do projeto.