6 de junho de 2022

Na Grande Natal, Fátima e Carlos Eduardo só têm apoio definido em São Gonçalo

Tomando por base o eleitorado de 2020, os 15 municípios da Grande Natal juntos tem um eleitorado de 1.662.008. Esse número, contudo, deve aumenta em 2022.

Um levantamento feito pelo blog, mostra que o PSDB, PSD, Republicanos e PL detém cada uma legenda 2 prefeituras. Os demais municípios restantes tem um prefeito.

Desse total de municípios, apenas São Gonçalo do Amarante e Extremoz devem apoiar a reeleição da governadora Fátima Bezerra. Restando indefinição ainda em São José do Mipibu onde o prefeito pertence ao MDB, mas a cidade é a principal base eleitoral do ex-deputado Fábio Dantas, pré-candidato de oposição ao Governo do RN. O prefeito José de Figueiredo Varela ainda não se manifestou.

Em Maxaranguape, a prefeita Maria Erenir Freitas de Lima (Professora Nira), fliada ao PSD, também ainda não se manifestou, pois espera uma posição da executiva estadual de seu partido.

Um outro dado importante é que o pré-candidato ao Senado, Carlos Eduardo (PDT) na chapa da governadora Fátima Bezerra, dos 15 prefeitos da região metropolitana só deverá mesmo ter o apoio declarado do prefeito de São Gonçalo do Amarante. Eraldo Paiva (PT).

Os demais prefeitos todos receberam verbas destinadas pelo ex-ministro Rogério marinho, pré-candidato ao Senado pela oposição, e tem o compromisso de apoio de todos.