13 de junho de 2022

Filho de Álvaro Dias pode amargar nova derrota em 2022

Adjuto Dias de Araújo Neto, filho do prefeito Álvaro Dias, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito de 2018, mas não conseguiu se eleger.

Seu pai já estava no exercício da prefeitura de Natal após o então prefeito Carlos Eduardo se afastar do cargo para disputar o Governo do Estado contra Fátima Bezerra (PT).

Adjunto Dias, que disputou a eleição pelo MDB (nº 15.555) e integrando a coligação com PDT/PP/PODE/DEM, obteve 28.697 votos.

Agora em 2022, novamente ele disputará uma vaga na AL pelo MDB. Ocorre que seu pai, o seu maior cabo eleitoral, não apoia a governadora Fátima Bezerra ainda que o MDB deva indicar o candidato a vice (deputado Walter Alves).

Com isso, a tendência é adjunto Dias ficar isolado e nem mesmo participar das ações do MDB/PT.

Também, há o fato de que o prefeito Álvaro Dias não apoiará o candidato ao Senado da aliança PT/PDT (Carlos Eduardo Alves) e deverá apoiar Rogério Marinho, candidato do bolsonarismo.

Observadores políticos avaliam que Adjunto Dias entrará no pleito enfrentado rejeições dentro do seu partido e isso pode dificultar outra vez a sua pretensão à uma vaga na Assembleia Legislativa.