20 de abril de 2022

Motoristas do Samu paralisam serviço na Região Metropolitana de Natal

Condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisaram seus serviços na manhã desta terça-feira (19) em Macaíba, na Grande Natal.

Segundo a categoria, a paralisação abrange 100% da frota - cerca de 18 ambulâncias que atendem a região metropolitana da capital e outras duas que atendem a região de Assu, no Oeste potiguar.

Os trabalhadores afirmam que temem pela demissão de 120 condutores após a contratação de um novo instituto, que abriu seleção para condutores de ambulância. Eles pedem garantia da manutenção dos seus empregos.

Segundo a coordenadora do Samu Metropolitano, Wilma Dantas, o serviço está paralisado para a região metropolitana, abrangendo municípios como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Macaíba, Ceará-Mirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta.

Wlma afirmou que, após a decisão judicial sobre o último processo licitatório, a empresa JMT anunciou a demissão dos servidores, o que causou a paralisação.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte afirmou que oficiou a Procuradoria Geral do Estado para que a Justiça seja acionada a fim de proibir a paralisação, "por ser contra a lei", e punir a empresa.

 Foto: Vini Marinho/Inter TV Cabugi