2 de abril de 2022

Ezequiel não será candidato ao Governo; deverá apoiar Fátima

Em conversa com o Blog, um deputado estadual que esta semana mudou de partido, mediante compromisso de se manter no anonimato, afirmou que é prego batido e ponta vida: o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) não será candidato ao Governo do RN nas eleições deste ano.

E mais: Disse o parlamentar que Ezequiel Ferreira deverá, pessoalmente, apoiar o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra, mas deverá liberar o partido.

Segundo o informante, no atual governo Ezequiel detém seis cargos, embora não sejam de primeiro escalão. “Em eventual futuro Governo, a sua participação deverá ser bem mais efetiva, inclusive, com a nomeação de secretários”, disse.

Por fim, argumentou o informante que “quem tem interesse na candidatura de Ezequiel não é ele próprio, mas, sim, um pequeno grupo de oposição, além do prefeito Álvaro Dias e o ex-ministro Rogério Marinho”.

Ao encerrar a conversa, o Blog perguntou quando Ezequiel deverá fazer um anúncio oficial?

Resposta: “Todo mundo já sabe da sua posição. Lá na Assembleia Legislativa não tem uma única pessoa que já não saiba disso. Até o presidente Bolsonaro, em sua visita a Parnamirim, fez convite a deputada Carla Dickson para ser candidata do bolsonarismo e jamais faria o convite se ele não soubesse da posição do presidente do PSDB”.