31 de março de 2022

Projeto "Violas Potiguares" apresenta grandes mestres do improviso

O projeto “Violas Potiguares” convocou alguns dos grandes mestres do improviso e do ritmo locais para embalar uma apresentação especial nesta quinta-feira (31), a partir das 19h, na Pinacoteca do Estado, Cidade Alta. A produção é da Fundação José Augusto.

O evento vai reunir as performances de violeiros de diversas partes do Rio Grande do Norte para uma noite dedicada à criação de versos e improvisos cheios de humor, poesia, e identidade.

Ao todo, 18 artistas vão se apresentar no palco da Pinacoteca, entre cantadores de viola, aboiadores, coquistas e poetas. A apresentação do evento ficará por conta do poeta Djalma Mota, de Caicó. 

Entre os mestres que vão soltar o verbo e os versos no evento, estão: Amâncio Sobrinho (Natal-RN), poeta Antônio Francisco (Mossoró), as duplas Raulino Silva (Antonio Martins e Zé Albino (Itaú), Antônio Lisboa (Marcelino Vieira) e Chico Diassis (Alexandria), Helânio Moreira (Serra de São Bento) e Felipe Pereira (Natal), Edísio Calixto (Mossoró) e Damião da Silva (Caraúbas), Zé Cardoso (Encanto) e Francisco Ferreira (Almino Afonso).

Continua com Antônio Calixto (José da Penha) e Gilson Pessoa (Encanto), José Ribamar (Caraúbas) e Luciano Fernandes (José  da Penha), além dos coquistas Frank e Nazar (Serra de São Bento).