2 de março de 2022

CNBB lança nesta Quarta Feira de Cinzas a Campanha da Fraternidade 2022

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança, nesta Quarta-feira de Cinzas (2), a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”, totalmente alinhado à missão Marista de evangelizar crianças e jovens por meio da educação.

A data marca também o início da Quaresma, que segue até o dia 21 de abril. Neste ano, o objetivo principal da campanha é “Promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”.

Ao redor do Brasil, instituições católicas de ensino se juntam à Campanha, promovendo ações sociais e pedagógicas com base no tema do ano. Além disso, a Campanha tem a Coleta da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos, 10 de abril de 2022,  um gesto concreto da quaresma.

De acordo com a CNBB, os valores arrecadados durante a campanha deste ano serão destinados a projetos sociais relacionados à educação.