30 de março de 2022

Bolsonaro descarta Ezequiel e quer Carla Dickson como candidata ao governo do RN

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a uma estação ferroviária já inaugurada em Parnamirim, na manhã desta quarta-feira (30), não contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Lá esteve o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que é filiado ao partido tucano.

O fato foi comemorado no governo de Fátima Bezerra (PT) como um sinal de que Ezequiel Ferreira não será candidato a governador.

Tanto é que o próprio presidente Bolsonaro fez um apelo à deputada federal Carla Dickson, recém filiada ao União Brasil, para que dispute o Governo do RN enfrentado Fátima Bezerra nas eleições de 2022.

A deputada veio de Brasília para Parnamirim no mesmo avião que Bolsonaro.

Durante discurso em Parnamirim, Bolsonaro fez um claro aceno a Carla Dickson e reforçou o convite, de forma pública, mas sem citar claramente a possível candidatura.

Ele chamou a deputada e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador, e apontou para o que seria a sua chapa ideal.

Bolsonaro teria decidido priorizar Carla Dickson para a disputa do Governo do Estado por causa da indecisão do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), de concorrer pela oposição.

O deputado, que é o nome preferido pela oposição para disputar contra Fátima, era aguardado no evento, mas não compareceu.

Ezequiel ainda não anunciou o rompimento com o Governo e sua pré-candidatura.

O presidente da Assembleia Legislativa vem resistindo a associar seu nome ao do presidente Jair Bolsonaro em função da alta rejeição que o presidente tem no Estado.