15 de fevereiro de 2022

Racha político na família do deputado João Maia é evidenciado

Após o ingresso do presidente Jair Bolsonaro no PL é notável que há um distanciamento político na família do deputado federal João Maia, outrora líder maior do grupo que congregava o próprio PR e PRÓS.

O partido de João só perde hoje para os dois maiores: MDB que tem 38 e o PSDB, com 31 prefeitos.

A vaga de deputado federal na família é, desde 2006, de João Maia, líder do PL no Rio Grande do Norte. Zenaide só ocupou um mandato, quando, em 2014, João Maia foi ser vice na chapa derrotada de Henrique Alves, para o Governo.

Além da possibilidade de perder os três deputados estaduais do partido – George Soares, Kléber Rodrigues e Ubaldo Fernandes – o grupo antes obediente a João Maia agora se vê diante do racha envolvendo o seu cunhado ex-prefeito Jaime Calado e sua mulher senadora Zenaide Maia (irmã de João) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante (Paulinho), casado com Terezinha Maia, também irmã do deputado federal, pré-candidata a deputada estadual.

Jaime Calado, contrariando o cunhado, tem apregoado que será candidato a deputado federal, invadindo áreas políticas em vários municípios antes comandadas por João Maia.

Ressalte-se que Jaime Calado comanda o PROS, partido que mantém aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT), enquanto João Maia apoia o grupo bolsonarista no RN.