10 de fevereiro de 2022

Polícia Civil rejeita nova proposta do governo e a greve continua no RN

A greve dos policiais civis vai continuar. Em assembleia no início da noite desta quarta-feira (9), a categoria rejeitou a proposta do Governo do Estado alegando que a proposição poderia causar distorções salariais nas carreiras dos policiais, que temem a perda do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS), tema de matéria no judiciário sobre a legalidade do pagamento.

A proposta do Estado consiste num Projeto de Lei Complementar que estabelece a incorporação do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) à remuneração do policial civil, na forma individual.

A proposta foi recusada e as categorias chegaram a deixar a reunião com o vice-governador.

“Com essa proposta apresentada pelo Governo, um policial civil que seria promovido no próximo ano, por exemplo, nos parâmetros da carreira aprovada por Fátima Bezerra, não será mais, passando vários anos sem direito a nenhum tipo de progressão financeira”, aponta a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Edilza Faustino.

O Sinpol disse ainda que a proposta é inconstitucional e exige a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) nas negociações.

Por causa da greve, as delegacias estão fechadas. Os Boletins de Ocorrência (BOs) só estão sendo registrados pela Delegacia Virtual.