11 de fevereiro de 2022

Marinha do Brasil abre concurso público com 686 vagas para Escolas de Aprendizes

A Marinha do Brasil publicou edital para ingresso na carreira militar através das Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM), neste ano.

Ao todo, serão preenchidas 686 vagas, distribuídas entre o sexo masculino (638) e feminino (48) nas áreas profissionais de mecânica; eletroeletrônica e apoio.

As oportunidades são para candidatos entre 18 e 22 anos. As inscrições serão abertas a partir das 8h do dia 28 de março, pelo valor de R$ 40.

O Processo de Seleção dos participantes será constituído de sete etapas, desde a prova objetiva (eliminatória e classificatória), até inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e um procedimento de heteroidentificação.

A primeira etapa correspondente a prova objetiva está prevista para o dia 5 de junho e terá duração de quatro horas. A avaliação será composta por 50 questões de múltipla escolha nas matérias de matemática, português, ciências (física e química) e inglês.

As provas serão realizadas em Natal, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia, Vila Velha, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário, Brasília, São Paulo, Santos e Manaus.