9 de fevereiro de 2022

Executiva do PT dá poderes a Fátima para negociações de alianças

 A Executiva Estadual do PT decidiu por maioria de votos - que a condução do processo de negociação de alianças para as eleições deste ano cabe à governadora Fátima Bezerra.

De acordo com a resolução, “a tática eleitoral a ser adotada, deverá ser a construção de uma frente que seja capaz de atrair outros atores para o campo democrático e para o  projeto de transformação em curso no Rio Grande do Norte”.

O chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior, diz que “as conversas continuarão, não só com o PDT, mas com as demais forças e partidos políticos que não tenham ligação direta ou ideológica com o bolsonarismo”.

Raimundo Alves exemplificou que “não tem como” o PT abrir  negociações com o Partido Liberal (PL), que é presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado federal João Maia.

Mas Raimundo Alves admite que o PT pode conversar com outras legendas não alinhadas à esquerda, que podem lançar candidatos a presidente da República.

O senador Jean Paul Prates (PT) declarou, nas redes sociais, que dá ”todo o apoio à resolução da Executiva Estadual do PT”, que com a liderança da Governadora Fátima Bezerra e de Lula, derrotarão o  bolsonarismo.

“A hora é de união e de construirmos alianças para sustentar um projeto de longo prazo para os brasileiros e brasileiras”, disse.