25 de novembro de 2021

Funcionário do Case/Pitimbu passa 5 horas refém de adolescentes infratores

Um funcionário do Centro de Atendimento Socioeducativo -Case/Pitimbu, em Parnamirim, passou cinco horas refem de adolescentes infratores da unidade. O servidor pediu para não ser identificado.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (24). O local era conhecido antes como Ceduc.

O funcionário foi libertado, sem ferimentos, depois de negociação entre agentes educadores, policiais militares e os adolescentes. Ele ficou das 14h às 19h refém dos adolescentes.

De acordo com o educador, ele e mais três a agentes estavam conduzindo dois adolescentes para um alojamento, quando houve o ataque.

Os adolescentes internos portavam armas brancas fabricadas artesanalmente por eles. Houve um embate e três agentes conseguiram sair do local e fechar os quatro adolescentes na cela junto com o refém.

De acordo com o servidor, os jovens queriam deixar a unidade, levando ele como garantia de fuga.

Segundo o capitão Flávio Peixoto, negociador da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), os adolescentes fizeram algumas reivindicações e a partir daí houve uma negociação.

O movimento foi controlado apenas na conversa com os policiais. Não houve feridos, reféns e nem fugas registradas. Houve relato de fogo na parte interna durante o motim.