12 de outubro de 2021

Sepultamento de Lavoisier Maia será às 11h30 no Morada da Paz

O velório do ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia Sobrinho, vem sendo realizado na Catedral Metropolitana de Natal desde as 20h desta segunda-feira (11).

Às 9h30 desta terça-feira (12), uma missa será celebrada ainda no local e, então, seguido pelo sepultamento previsto para as 11h30 no Morada da Paz, em Emaús.

Lavoisier morreu no final da manhã desta segunda-feira, aos 93 anos, em sua residência em Natal, vítima de uma infecção a Sepse (generalizada), resposta do organismo a uma infecção.

Médico e Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavô foi o 44º governador do Rio Grande do Norte, exercendo o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.

Além da esposa, Teresinha Maia, Lavô deixa quatro filhos, Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, do seu casamento com a ex-governadora Wilma de Faria, além de 13 netos e três bisnetos. Lavoisier completou 93 anos no último 9 de outubro.

Políticos e autoridades que conviveram com Lavô lamentaram a sua morte.

Foto: Tribuna do Norte