11 de outubro de 2021

Polícia prende o homem com mais de 100 documentos falsificados

A Polícia Civil desarticulou um esquema de falsificação de documentos. A ação aconteceu no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal.

Mais de 100 documentos falsos foram apreendidos, entre identidades, reservistas, certidões de nascimento, carimbos e carteiras de trabalho.

De acordo com a polícia, algumas cédulas de identidade já estavam prontas para receber informações falsas. "Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que a gente abriu na 4ª DP em conjunto com a 2ª DP", disse o delegado Júlio Lima.

"A gente tinha a informação de que o José Roberto Júnior falsificava e vendia os documentos sobretudo para os criminosos da facção. Criminosos foragidos que usavam os documentos para não serem identificados", acrescentou.

Na ação, outras cinco pessoas acabaram detidas em flagrante por posse de documentos falsa. Algumas delas estavam prestes a fazer uma identidade.

José Roberto já foi preso por falsidade documental, mas progrediu, já estava solto e continuando nessa vida. Isso é muito complicado, porque esse tipo de documento também é usado por estelionatários para aplicar golpes", pontuou.