5 de outubro de 2021

Operação fecha pontos de venda de droga e faz apreensões em Macaíba

Policiais civis da Delegacia de Macaíba deflagraram uma operação com objetivo de combater o tráfico de drogas em Macaíba e cidades circunvizinhas. Três pontos de venda ilegal de entorpecentes foram fechados durante os dias de operação.

Um adolescente de 14 anos foi apreendido no bairro Morada da Fé, em Macaíba, durante uma festa de suspeitos investigados como sendo integrantes de uma organização criminosa.

No bairro Alfredo de Mesquita, Gilvane Reynaldo Alexandre, 21 anos, e Rafaela Gonzaga da Silva, 30 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. No decorrer da diligência, o casal ainda tentou descartar os entorpecentes e insumos utilizados no tráfico de drogas, lançando-os para as casas vizinhas, mas, parte do material ficou preso no telhado do local.

Também, Francisco Edinailson Ribeiro Pereira, 37 anos, mais conhecido como “Mago”, que já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas e se encontrava em liberdade condicional, voltou a ser preso pela prática de crime da natureza mesma. Com ele, foram apreendidos: um simulacro de arma de fogo, porções de maconha e anotações sobre o tráfico de drogas na região.

Todos os detidos foram conduzidos até a delegacia e, posteriormente,  encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente, após procedimentos cabíveis, foi liberado.