28 de setembro de 2021

Rogério e Fábio têm acordo para definição do candidato ao Senado até março

Os ministros potiguares do governo do presidente Jair Bolsonaro - Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações) -  sobre a postulação de pré-candidaturas ao Senado da República e a forma como cada  um  deve consolidar esse projeto político sem criar arestas que possam prejudicar politicamente o bolsonarismo local na campanha eleitoral de 2022.

Para Rogério Marinho, “é evidente que uma situação em que dentro do mesmo grupo, dois disputam eventualmente o mesmo posto, é necessário que a gente tenha diálogo”.

Lembrou que os dois iriam colocar seus nomes e ver quem tem mais condições mais adiante, “porque acho que temos condições de convergir e caminharmos juntos no momento oportuno”.

Para Marinho, o processo de construção de uma pré-candidatura a senador tem até o final de março – diante do prazo de seis meses antes das eleições para desincompatibilização de cargos públicos para quem pretende ser candidato a cargo eletivo, “para tomarmos uma decisão mais definitiva”.