21 de setembro de 2021

Rogério Marinho pediu emenda para beneficiar própria empresa, diz jornal

O jornal O Estado de S. Paulo veiculou uma reportagem de capa em que aborda o suposto tráfico de influência do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para beneficiar um empreendimento seu na cidade de Monte das Gameleiras.

Segundo o jornal, Rogério Marinho mentiu em audiência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara dos Deputados quando disse que não pediu a emenda de R$ 1,4 milhão para a construção de um mirante na cidade de Monte das Gameleiras que seria de autoria do deputado federal Beto Rosado (PP).

A obra fica a 300 metros do empreendimento imobiliário que Marinho está construindo.

 “O Estadão, contudo, obteve os documentos nos quais Rogério Marinho aparece como solicitante dos repasses. Informado disso, o ministro admitiu ao jornal que acionou o Ministério do Turismo, mas alegou que o fez a pedido do deputado Rosado. O nome do parlamentar, no entanto, não aparece no documento relacionado ao repasse da verba, apenas o de Marinho”, diz a matéria.

A reportagem ainda lembra que Rogério constituiu a empresa Gameleira Vida Empreendimentos Imobiliários SPE em junho de 2020, poucos meses antes da emenda ser articulada no Ministério do Turismo. Ele detém 94% do capital social, que é de R$ 300 mil.