15 de agosto de 2021

Militares estaduais do RN reclamam da falta de diálogo com o Governo

Policiais e bombeiros militares estaduais, oficiais e praças do Rio Grande do Norte, se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta terça-feira (17), às 9h, em assembleia geral.

Segundo representantes das associações, o governo Fátima Bezerra tem se negado a dialogar com a categoria, sem avanços nas pautas de reivindicação.

Algumas das principais demandas pendentes de encaminhamentos, reprimidas pelo Governo do Estado, são:

1 - o Código de Ética e o Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social que deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa ainda no ano passado;

2 - A falta de vale-alimentação para boa parte dos militares. Atualmente, apenas os policiais da capital recebem o valor de R$ 15 para a alimentação em um período de 12h;

3 - A falta de fardamento, bem como as péssimas condições estruturais para o trabalho.

Eles ainda alegam que têm o pior salário da Segurança Pública, com uma elevada discrepância em relação às outras categorias.

A subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN, explica que nesta assembleia serão analisados e decididos os posicionamentos e ações da categoria diante das demandas em pauta.