28 de julho de 2021

Professores do RN que optarem ensino remoto não serão punidos

Não será aplicada qualquer punição aos trabalhadores da educação da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte que ativado por continuar trabalhando remotamente até o fechamento do ciclo da imunização contra a Covid-19.

A informação foi destacada pelo secretário estadual de educação, Getúlio Marques, em audiência virtual pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte / RN).

De acordo com os trabalhadores, a secretaria pede que, quem optar por ensino remoto deve comunicar oficialmente a escolha e realizar o registro das atividades virtuais.

Getúlio Marques ainda esclareceu que não cogitou cortar o ponto, efetuar desconto salarial ou aplicar outra medida contra os professores que se recusarem a aceitar o chamado da Secretaria Estadual de Educação para o retorno presencial às atividades.

Os estudantes da rede estadual de educação iniciaram o retorno às aulas presenciais nas unidades de ensino nessa segunda-feira (26). A retomada ocorre de maneira híbrida, facultativa e gradual, após um ano e quatro meses sem ensino presencial.