18 de julho de 2021

Forças policiais seguem na caçada aos fugitivos do Presídio de Alcaçuz

Todo o aparelho policial do Rio Grande do Norte segue mobilizado na tentativa de conseguir prender os 12 custodiados que fugiram da cela 9, ala A, do Pavilhão IV da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada deste sábado (17). Até agora nenhum dos fugitivos foi preso.

Participam da operação de buscas as policias de plantão, além do efetivo extra acionado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP, o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), Grupo de Escolta Penal (GEP) e Departamento de Operações Táticas (DOT). A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal prestam apoio a ação.

A Penitenciária de Alcaçuz não registrava fuga de fevereiro de 2018. Antes, em 2017, ocorreu uma grande fuga, quando 56 apenados escaparam.

Os foragidos foram estes: Alziro Tony da Silva, Antônio Marcos Sena da Silva, Cleyton Marques de Mendonça, Francisco Alef Guedes de Lima,  Francisco Damião Virgínio de Oliveira, Francisco Eliomar Faustino Júnior,  Francisco Rat Pereira da Costa, Genilson Silva de Andrade, Henrique de Oliveira Souza, Ivanaldo Sales da Silva,  Max Soares da Silva e Osvanildo Maria da Silva.