19 de julho de 2021

26ª FIART segue em plataformas digitais

Com uma versão inédita e inovadora, a 26ª Feira Internacional de Artesanato - FIART segue com a programação 2021 em suas plataformas digitais.

Além da exposição, a venda e compra do melhor artesanato potiguar no site www.fiart.com.br diferentemente dos anos anteriores, a programação cultural da FIART foi estendida e o seu Festival dividido em quatro ações: Mostra Cultura Natal; Salão “O melhor do artesanato potiguar”: exposição e websérie; Webinário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Folclore e Identidade Cultural e, o Festival Parafolclore (Competitivo).

O Webinário vai acontecer dias 21 e 22 de agosto com a participação de 10 pensadores da cultura popular do Brasil. E, a Websérie tem lançamento marcado para dia 21 de agosto e irá homenagear oito mestres e mestras do artesanato do Rio Grande do Norte nas tipologias: madeira, cerâmica, bilro, bordado, sisal, areia colorida, junco e couro.

Toda a programação cultural chegará ao público de forma virtual, transmitida ao vivo pelo canal da FIART no YouTube www.youtube.com/channel/UCjn4_OZPblQkFd7pQcJ9uig