9 de junho de 2021

Polícia Civil descentraliza atendimentos da Central de Flagrantes

Os procedimentos policiais de flagrante, como prisões e apreensões de materiais ilícitos passam a ter o atendimento nas delegacias distritais. Antes, as ocorrências eram levadas para a Central de Flagrantes. O processo de mudança ocorre já a partir deste mês de junho.

Segundo a Secretaria Ed Segurança Pública e Defesa Social, o aumento das ocorrências e, com a entrada dos novos policiais, a Central de Flagrantes só tinha uma equipe, não estava dando conta da alta demanda.

Havia muita demora nos procedimentos, sendo que alguns atendimentos chegavam a durar mais de 5 horas por causa do acúmulo de ocorrências.

Agora, caso a Polícia Militar prenda alguém em flagrante em qualquer parte da Capital ou na Grande Natal, o detido será encaminhado à delegacia do bairro ou do município.

A partir das 18 horas, o expediente da Central de Flagrantes continua no esquema de plantão, recebendo como ocorrências após esse horário. Os flagrantes serão feitios pelos plantões Norte e Sul, além do plantão da Delegacia da Mulher.