1 de junho de 2021

Moradores comemoram 76 anos da Avenida mais antiga de Parnamirim

A Avenida mais antiga da cidade de Parnamirim, a Senador João Câmara, completou 76 anos de existência no último domingo (30). Para comemorar os moradores realizaram uma festa que contou com banda de música, café da manhã, caminhada e a presença de algumas autoridades municipais.

De acordo com o morador e um dos principais organizadores do evento, Francisco de Assis Souza, a via pública já recebeu outros nomes, inicialmente foi conhecida como 30 de Maio, depois Marceliano de Almeida Neto até chegar ao nome atual.

A Avenida já recebeu a primeira feira de Parnamirim e foi palco para passagem de blocos carnavalescos, troças e tribos de índio.

“Famílias antigas e tradicionais do município já moraram aqui, inclusive ex-prefeito, vereadores e o pastor e comerciante, Otávio Gomes de Castro, fundador da Igreja Assembleia de Deus em Parnamirim” explicou o morador.

Souza, como é mais conhecido, também é responsável pela decoração, manutenção e a maior parte do serviço de jardinagem de todo o canteiro da avenida. A iniciativa nos canteiros também está influenciando pessoas de outras ruas, que já pediram apoio para implantar a ideia em outros locais