31 de março de 2021

Polícia localiza desmanche e “cemitério de veículos” em Macaíba


Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba localizaram uma granja usada como desmanche e um terreno onde havia um “cemitério” de veículos, ambos na zona rural de Macaíba.

Durante as diligências, nove pessoas foram presas e diversas peças de veículos com registro de roubo e suspeita de adulteração foram apreendidas.

Os policiais se dirigiram à granja de Ailton de Medeiros, conhecido como “Ailton da Sucata” e "O Rei do 4x4", em Lagoa do Lima, em virtude da suspeita de seu envolvimento na ocorrência, por ele já ser alvo de investigação. No imóvel, eles aparecem o veículo saindo da granja, o qual já estava desacoplado - caminhão trator e carreta.

Dentro do caminhão, estavam um irmão de Ailton, Milton de Menezes e Luciano Fernandes do Nascimento, os quais foram presos por receptação qualificada e associação. Em seguida, Joel Carlos Nogueira chegou ao local e também foi detido, em virtude de ter sido encontrada uma espingarda irregular em seu estabelecimento.

Ao total, foram recuperados nove veículos e apreendidas uma espingarda calibre 22 e nove munições calibre 20. Durante a ação, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia e nove foram autuadas em flagrante por receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículo e associação criminosa armada. Duas pessoas também foram autuadas por posse ilegal de arma de fogo.