18 de março de 2021

Parnamirim vai relocar ambulantes para área do Mercado Velho

Na manhã desta quarta-feira a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos de Parnamirim esteve no centro da cidade cadastrando todos os ambulantes da Av. Brigadeiro Everaldo Breves, que serão realocados para o largo do Mercado Público velho.

A mudança vai ocorrer na próxima segunda-feira (22) e contará com algumas normas de segurança: será permitido apenas uma unidade comercial por família com a presença máxima de dois ambulantes e distância mínima de dois metros entre as bancas .

Além disso, para ampliar o espaço de fluxo entre as pessoas, os ambulantes serão divididos por categoria de produtos em locais dispersos e não será permitido mesas e cadeiras para clientes.

De acordo com Semsur, atualmente as bancas instaladas no centro prejudicam o trânsito de pedestres em alguns pontos, gerando aglomerações e risco de contágio para clientes e comerciantes.

O descumprimento das normas pode gerar penalidades que variam desde advertência escrita até apreensão da mercadoria.

Os ambulantes também estão assinando um termo, se comprometendo em usar máscaras, disponibilizar álcool 70 e atender somente os clientes com máscara de proteção.