15 de fevereiro de 2021

“Operação Saturação” fiscaliza celas de todos os presídios do RN


 A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) está realizando uma operação para fiscalizar todas as celas das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A "Operação Saturação” vai até a próxima quarta-feira (17).

Na ação, os internos são retirados das celas para o pátio e há uma revista pessoal em cada um. Em seguida, é feito um “pente fino” em toda estrutura do presídio e nas celas, através de uma revista estrutural.

O trabalho já foi realizado na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim; na Penitenciária Regional de Pau dos Ferros; na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP); Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga; Cadeia Pública de Caraúbas; e Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró.

Também já foram visitadas uma parte das alas da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta; Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó; Cadeia Pública de Mossoró; Cadeia Pública de Apodi e nas unidades de Pau dos Ferros, Apodi e Penitenciária Estadual de Alcaçuz.