26 de janeiro de 2021

3º Distrito Naval abre processos seletivos para Oficiais Temporários

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) abriu processos seletivos para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais (SMV-OF) da Marinha do Brasil.

Foram abertos dois Avisos de Convocação, com oferta de um total de 26 vagas para ensino superior, distribuídas pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

O período de inscrições vai de 20 a 31 de janeiro de 2021. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00 podendo ser paga até 1º de fevereiro de 2021. As vagas são para candidatos, homens e mulheres, com mais de 18 anos e no máximo 40 anos até dia 31 de dezembro do ano de sua incorporação.

O vínculo desses militares com a Marinha tem duração de um ano, podendo ser renovado até oito anos.

Os interessados podem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Com3ºDN e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação, ou, ainda, acessar diretamente o site do Com3ºDN (https://www.marinha.mil.br/com3dn/) e clicar em “Processos Seletivos para Militares Temporários”.

As vagas para nível superior oferecidas na área do Com3ºDN estão distribuídas nas seguintes cidades e áreas:

Natal (RN): Farmácia (1); Fisioterapia (1); Enfermagem (2); Nutrição (1); Informática (Sistemas de Informação) (1); Tecnólogo em Sistemas de Navegação Vistoriador Naval (VN) (1); Psicologia (1); Serviço Social (2) e Engenharia Ambiental (1).