30 de dezembro de 2020

Cobrança de taxa para passeio em dunas de Búzios gera reações

Os praticantes de Off-Road terão acesso às dunas de Búzios mediante cadastro e pagamento de uma taxa todas as vezes que forem ao local trafegar pelas trilhas.

As definições são do Governo do Estado e ocorreram nesta segunda-feira (28), em reunião coordenada pelo vice-governador Antenor Roberto.

Os proprietários de veículos 4×4 vão pagar uma taxa de R$ 20,00 por passeio, já os donos de carros 4×2, buggys, UTVs e quadriciclos terão que desembolsar R$ 10,00 para utilizar o espaço.

Os passeios serão permitidos das 5 da manhã até 20 horas. Para acessar as dunas, a partir desta quarta-feira (30), os motoristas devem entrar no site do Idema para se cadastrar. Após essa operação, o sistema vai emitir um ticket com uma numeração específica, um QRCode e um boleto para o pagamento.

“A proposta colocada à mesa não deu margem para negociações. O Governo chegou com tudo articulado, pronto e nós não pudemos negociar alguns pontos. Eles foram irredutíveis. Tentamos flexibilizar a questão da cobrança das taxas, porém não tivemos êxito”, relata o presidente da APO, Juscelino Holanda.