21 de novembro de 2020

Festa da padroeira de Natal encerra celebrações neste sábado

A Arquidiocese de Natal encerra neste sábado (21) a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação.

A programação teve início às 5h, com a celebração da primeira missa do dia, na sede do comando do 3º Distrito Naval, localizado no bairro de Santos Reis e não poderá contar com a presença de fiéis por causa da pandemia do novo coronavírus.

Logo após a missa, acontecerá a procissão com a imagem da padroeira de Natal pelas águas do Rio Potengi, conduzida em um barco da Marinha. Haverá transmissão ao vivo pela página da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube.

Às 7h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, haverá um momento de louvor a Nossa Senhora, com a soprano Alzeny Nelo.

 Às 8h, será celebrada missa solene, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva. Para esta celebração, a participação dos fiéis será por ordem de chegada, limitada em 70 pessoas.

Às 10h, na Catedral Metropolitana, haverá celebração de missa solene, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

A partir das 14h, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação seguirá, no carro do Corpo de Bombeiros, passando por vários bairros da capital, contemplando as quatro zonas (Leste, Norte, Oeste e Sul). Durante toda a tarde, será realizada uma live, transmitida pelas sociais da Arquidiocese (Facebook e Youtube), animada pela Orquestra de Nossa Senhora da Apresentação, com a participação de Dom Jaime, padres e leigos que darão testemunhos sobre a devoção a Nossa Senhora da Apresentação.

A previsão é de que a imagem da padroeira retorne à Catedral por volta das 18h, quando será dada a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando a festa de Nossa Senhora da Apresentação 2020.