4 de novembro de 2020

Deputados dizem que pesquisas eleitorais fazem “direcionamento criminoso”

O deputado estadual Hermano Morais, candidato a prefeito de Natal, denunciou na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (3) o que considera “fraudes nas pesquisas eleitorais que tem sido publicadas”.

Hermano chamou atenção do Tribunal Regional Eleitoral e do Ministério Público para investigar as pesquisas que estão sendo feitas, segundo ele, “para divulgar informações deturpadas para atender interesses”.

Hermano chamou de “direcionamento criminoso” o que está acontecendo com a divulgação de pesquisas em Natal e no interior do Estado.

Já o deputado Getúlio Rêgo também denunciou há o que ele chama de “fraude de um instituto de aluguel”, se referindo aos números publicados pelo Instituto Seta.

Os números apontaram para a eleição da candidata Mariana Almeida (PSD), derrotando com isso o atual prefeito Leonardo Rêgo (DEM), filho de Getúlio, candidato ao quarto mandato de prefeito de Pau dos Ferros.

Segundo o parlamentar do DEM, o instituto fraudou a coleta de dados ignorando os redutos favoráveis ao prefeito, e citou que, na área rural do município, o instituto só apareceu na localidade Jatobá, que tem apenas 7 residências.