5 de outubro de 2020

PF prende 3 pessoas e apreende 238 kg de cocaína no Porto de Natal


A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante no Porto de Natal com 238,9 quilos de cocaína. De acordo com a PF, a droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa.

A ação aconteceu em conjunto com a Receita Federal. A apreensão deste sábado (3) aconteceu após uma investigação que começou há cerca de um mês. A droga antes estava armazenada em um galpão localizado em Emaús, no município de Parnamirim. No último sábado (3) um caminhão (foto) deixou o local e foi acompanhado por “batedores” e seguidos de perto pelos policiais federais.

O caminhão entrou no Porto de Natal e foi interceptado. Após minuciosa revista na estrutura da carroceria foram encontrados diversos tabletes de cocaína que estavam escondidos em um compartimento adaptado no reboque.

O motorista recebeu voz de prisão e, do lado externo, próximo ao portão de entrada do Porto, os outros homens foram presos quando davam cobertura e esperavam o desembaraço da 'mercadoria'.

Os três foram conduzidos para a Superintendência da PF, em Lagoa Nova, se recusaram a responder ao interrogatório e invocaram o direito constitucional de só falar em juízo.