17 de outubro de 2020

Padre desaparecido é localizado no Litoral Sul da Paraíba

Foi encontrado na tarde desta sexta-feira (16) o padre José Gilmar Moreira, 46 anos, da Paróquia de Santa Terezinha, situada no bairro do Roger, em João Pessoa, que estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira (13).

O religioso foi encontrado aparentemente desorientado e visivelmente mais magro, proximidades da praia de Tambaba, no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, onde horas antes foi localizado o carro dele (foto).

Segundo a PM, uma pessoa acionou a polícia através do número 190, informando ter encontrado um automóvel com as mesmas características do veículo do padre. Policiais se encaminharam para o local e confirmaram a localização do carro.

O padre havia saído da casa paroquial no fim da manhã da terça-feira, dizendo que iria para um velório. Às 12h19, ele enviou um pedido de “socorro” para um fiel da igreja. A mensagem, no entanto, só foi visualizada às 15h.

Após a localização do padre José Gilmar, a Arquidiocese da Paraíba emitiu uma nota oficial sobre o caso, ressaltando que “o padre Gilmar está bem e sendo acompanhado pelo setor jurídico da Arquidiocese e pessoas próximas ao sacerdote para que tudo seja esclarecido. Pedimos respeito ao momento e, assim que possível, a Arquidiocese emitirá nota oficial sobre o caso”.