2 de setembro de 2020

Moradores de Nova Parnamirim reclamam da demora dos ônibus

Moradores do bairro de Nova Parnamirim, na região metropolitana de Natal, reclamam da demora dos ônibus nas paradas do bairro. A espera em alguns dias chega a passar de uma hora.

Segundo alguns usuários, o problema vem se agravando desde o mês de março, quando a frota que circula na cidade foi reduzida por causa da pandemia da Covid-19.

No mês de agosto o Governo do Estado determinou que as empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal de passageiros no RN voltassem a operar com a frota regular de ônibus. Mas as empresas alegam que não há demanda suficiente para esse retorno.

De acordo com Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em fevereiro, antes da pandemia, circulavam nos ônibus intermunicipais 1,8 milhão de passageiros. Nos últimos meses a média ficou em 900 mil.

Em nota o DER informou que está elaborando um plano de redistribuição das linhas e deve ter esse documento finalizado até o dia 15 de setembro. Depois de aprovado, as linhas serão monitoradas e, caso haja necessidade de ajustes, eles serão feitos pontualmente.