16 de setembro de 2020

Decreto autoriza retorno das escolas particulares em Parnamirim

As escolas da rede particular de ensino de Parnamirim foram autorizadas a retomar como atividades presenciais a partir desta terça-feira (15), de acordo com novo decreto municipal assinado pelo prefeito Rosano Taveira.

O decreto estipula como regra sanitária o uso obrigatório de máscara no ambiente escolar, da obrigatoriedade do distanciamento de pelo menos 1 metro entre todos os envolvidos. Também, deve ser evitado o contato físico como abraços, beijos, apertos de mãos para evitar o contágio, além disso, os colégios devem coibir a aglomeração nos ambientes coletivos, como banheiros, escadas e corredores.

Parnamirim é o segundo município do Rio Grande do Norte a autorizar o retorno das atividades escolares presenciais. O Governo do stado mantém a previsão de retorno para as escolas particulares para 5 de outubro e em concordância com o parecer do Comitê Científico de Saúde.

Já as escolas da rede de ensino público de Parnamirim só devem voltar em 9 de outubro, segundo o decreto publicado no dia 11 de setembro.