10 de setembro de 2020

Assembléia deve abrir CPI para investigar aluguel de ambulâncias

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte deverá abrir nos próximos dias uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para  investigar possíveis irregularidades em um contrato do Governo do Estado para o aluguel de ambulâncias durante a pandemia do novo coronavírus.

O pedido para abrir a investigação foi apresentado nesta quarta-feira (9) pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB), com o apoio de outros oito parlamentares. Segundo o regimento interno da Casa, com este número de assinaturas a CPI é aberta automaticamente, sem necessidade de votação em plenário.

O deputado Gustavo Carvalho afirma que há várias suspeitas de irregularidades envolvendo o contrato assinado pelo governo Fátima Bezerra com a empresa Serv Saúde. Cita que, apesar de o contrato exigir que a empresa tivesse ambulâncias próprias para fornecer o serviço, a Serv Saúde não possui nenhum veículo registrado no Detran.

As ambulâncias que vêm prestando o serviço são sublocadas e encontram-se em nome de terceiros, não sendo nenhuma de propriedade da empresa Serv Saúde. O contrato não permitia terceirização.O único contrato público firmado pela empresa até agora foi o fechado com a Sesap.