27 de julho de 2020

Oposição rebate críticas da governadora por não aprovação da Reforma da Previdência

A entrevista coletiva concedida pela governadora Fátima Bezerra (PT) à imprensa na quarta-feira (22), em defesa da reforma da Previdência Estadual vem sendo rebatida pelos deputados de oposição na Assembleia Legislativa do RN.
Além disso, os deputados também cobraram ações por parte do Estado a favor da saúde pública.
O deputado Gustavo Carvalho (PSDB),  afirmou: “Estou consciente do meu papel. Até hoje só 13 estados no Brasil aprovaram a reforma. Em MG não votará remotamente. Falei com líder do Governo na PB, que tem maioria imensa, mas está tendo dificuldades porque grande parte dos deputados tem entendimento que o prazo não fará com que estados percam nada. Não vai paralisar Oiticica, nem Passagem das Traíras. A desinformação é tanta que eles têm como obrigatória a implantação da reforma federal se o prazo for exaurido”.
O deputado Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que os deputados de oposição querem oportunizar à governadora um debate presencial, “para mostrar a real face, de ser radicalmente contra e de repente mandar uma pior”.
A deputada Cristiane Dantas (SDD) disse que o grupo de oposição está definido a só votar presencialmente a matéria.
“Sou a favor de reforma justa, onde possamos apresentar emendas, melhorar o projeto. As emendas da oposição não foram acolhidas na comissão da AL. Não tivemos participação no debate, precisamos de espaço para previdência justa aos servidores”, destacou.