22 de junho de 2020

Seturn divulga nota de repúdio aos rodoviários em greve

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) divulgou  uma nota de repúdio contra as ações do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) pela greve decretada a partir desta segunda-feira (22).
Além de apontar ser inoportuno nesse momento de abrupta crise econômica, onde o setor perdeu 70% do seu faturamento, aproveitar-se da fragilidade social e das empresas do setor para discutir o aumento de salários muito acima da inflação.
O momento agora para o Sindicado dos Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal é de união para salvar vidas, permitindo que os profissionais da saúde saiam todos os dias de casa para trabalhar com segurança e tranquilidade.
“O direito de manifestação é conquista constitucional moderna, garantia essencial a existência do sistema democrático. Contudo, na ordem jurídica nacional - o Estado Democrático de Direito - é preciso equilíbrio de direitos e deveres, com um sistema de freios e contrapesos”, acrescenta a nota.
Os empresários de ônibus ainda afirmam: “registre-se que o Seturn está disposto a sentar em mesa de negociação, com a mediação do Tribunal Regional do Trabalho e a participação da Prefeitura do Natal, buscar entendimento para evitar o iminente colapso, preservar o emprego e repactuar as receitas e despesas da atividade”.