4 de junho de 2020

Presos do RN agora terão “televisitas”

O Governo do Rio Grande do Norte publicou na edição desta quarta-feira (3) no Diário Oficial uma portaria com os procedimentos para garantir a comunicação entre internos do sistema prisional com seus parentes em plataforma virtual, as chamadas “televisitas”.
Desde o dia 13 de março o sistema prisional está isolado comi medida preventiva para frear o avanço do Covid-19 nas cadeias do estado.
As “televisitas” poderão ser agendadas por familiares devidamente cadastrados. Cada pessoa privada de liberdade terá direito de uma visita virtual por mês.
Para o cadastramento, o visitante deverá solicitar cadastro através do e-mail visita.seap@rn.gov.br, juntando cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de casamento ou escritura de união estável, conforme o caso.
Após ser cadastrado, o visitante receberá o login e senha para acesso ao sistema de “televisitas”, o qual estará disponível através do site da Seap. No site, o visitante consultará datas e horários disponíveis para a visita virtual
No caso de filho, deverá enviar cópia do RG ou certidão de Nascimento. O solicitante deverá informar e-mail e telefone para contato. As “televisitas” terão duração máxima de 10 minutos cada.