11 de junho de 2020

Parnamirim ajusta o funcionamento do comércio

A Prefeitura de Parnamirim está regulamentando periodicamente o funcionamento das atividades de comércio no município.
Nesta terça-feira (9), mais um ajuste foi feito, com foco nas necessidades de cada segmento comercial, sem esquecer da segurança da população que precisa dos serviços. 
O Decreto nº 6.264, de 8 de junho de 2020, alterou a redação dos instrumentos legais anteriores, trazendo mudanças para os segmentos da indústria, obras e serviços de engenharia, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas, autopeças e serviços de manutenção. Essas atividades ficam autorizadas a funcionar em seu horário normal.
Além disso, a publicação no Diário Oficial desta terça-feira trouxe a inclusão do segmento de serviços de call center, permitindo o seu funcionamento também em horário normal. 
O grupo de segmentos poderá funcionar em seu horário normal:  Supermercados e atacadistas;  Serviços funerários, com exceção de realização de velórios; Postos de Combustíveis; Hotéis e hospedarias;  
Panificadoras; Farmácias; Indústrias; Obras e serviços de engenharia e lojas de materiais de construção;  Oficinas mecânicas, autopeças e serviços de manutenção; e Serviços de call center. 
Os bares e restaurantes devem continuar o atendimento por delivery. Permanecem proibidos os bailes, festas comunitárias, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casa de festas e demais atividades e eventos, de qualquer natureza, que acarretem aglomeração de pessoas. 
Com relação às igrejas, as atividades religiosas de qualquer culto, deverão ser realizadas, por meio virtual. O funcionamento está permitido apenas para orações individuais, de forma também a evitar aglomerações.