21 de maio de 2020

UPA de Nova Esperança recebe nova ambulância

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança recebeu nesta terça-feira (19) uma ambulância 0km equipada para dar suporte ao enfrentamento ao novo Coronavírus, causador da Covid-19.
O veículo, uma unidade móvel de suporte básico semi-intensivo vai auxiliar no processo de transferência de pacientes para hospitais de referência, seja para a realização de exames, ou mesmo para internação.
A unidade é equipada com cilindro de oxigênio, vacômetro para fazer a aspiração de pacientes, além de cadeira de rodas, pracha para remoção, ambiente para guardar equipamentos de primeiros socorros e medicamentos.
lém da nova ambulância, a UPA preparou uma ala para atender, especialmente, pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus. A área, que conta com nove leitos recebe os pacientes que chegam à unidade com quadro de síndrome gripal respiratória.
Os pacientes que testam positivo serão encaminhados para salas de isolamento. Já os que testarem negativo, mas que ainda requerem cuidados em relação ao quadro de síndrome gripal, permanecem internados, separadamente.