27 de maio de 2020

Líder de Fátima na Assembléia Legislativa critica o próprio governo

O deputado estadual George Soares (PL), líder do governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa, fez um apelo nesta terça-feira (26) para que a Secretaria Estadual de Saúde instale uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, que fica localizado no município de Assu e que serve de referência para toda a região do Vale do Açu.
O parlamentar lamentou que a Sesap não tenha incluído Assu na lista de municípios que vão receber os respiradores pulmonares que foram enviados pelo governo federal para o Rio Grande do Norte.
“O secretário não vê a região Central do nosso estado. Eu sou a favor que haja a distribuição desses equipamentos. Nada contra os outros municípios, mas faço um apelo ao secretário Cipriano Maia que coloque no mapa da Secretaria de Saúde o hospital regional de Assu”, afirmou.
O deputado, que lidera a bancada governista na Assembleia, disse que mortes provocadas por Covid-19 na região poderiam ter sido evitadas caso houvesse uma UTI no hospital de Assu.