14 de maio de 2020

Esquadrilha da Fumaça realiza demonstração ao vivo para celebrar 68 anos

O Esquadrão de Demonstração da Força Aérea Brasileira, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, comemora o aniversário de 68 anos de uma maneira diferente neste domingo (17), a partir das 10h, com uma transmissão ao vivo da apresentação aérea por meio do canal no YouTube.
O público pode acompanhar em detalhes uma demonstração, com recursos e imagens editadas, como as pessoas que acompanham as apresentações que geralmente não têm como ver. Quem esteve assistindo também teve a possibilidade de interagir com perguntas e ouvir uma explicação detalhada de tudo o que acontece durante o voo.
O voo é exibido durante a transmissão e um treinamento que faz parte da rotina da Esquadrilha da Fumaça para manter a operação de pilotos e mecânicos e garantir a manutenção da segurança para quando for retornado com uma agenda pelo país.
O Esquadrão de Demonstração Aérea completou 68 anos de criação no dia 14 de maio, dados que remetem à primeira demonstração aérea na antiga Escola de Aviação, no Rio de Janeiro.
A transmissão será realizada no canal oficial do Esquadrilha da Fumaça no Youtube, por meio do endereço www.youtube.com/fumacajah.