19 de março de 2020

Universidades suspendem aulas no RN

As principais Universidades e Faculdades do Rio Grande do Norte anunciam suspensão das aulas. UFRN, UFERSA, UERN, UNP, Uni-RN, Estácio, dentre outras.
A suspensão é uma forma de prevenção ao Coronavírus.
Por sua vez, o Governo do Estado publicou nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE), o Decreto Nº 29.524, que dispõe sobre medidas restritivas temporárias para o enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública provocada pelo novo Coronavírus, assinado conjuntamente pela governadora Fátima  Bezerra e o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.
O decreto suspende, em caráter temporário, as atividades escolares presenciais nas unidades da rede pública e privada de ensino, no âmbito do ensino infantil, fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante, pelo período inicial de 15 (quinze) dias; as atividades coletivas, eventos de massa, shows, atividades desportivas e congêneres, com a presença de público superior a 100 pessoas e todas as feiras, exposições e eventos, aprazados para os próximos 60 dias, que possibilitem aglomeração de pessoas.
O decreto também recomenda à população que evite frequentar espaços tais como academias, shoppings, teatros, cinemas e feiras livres para evitar circulação de pessoas.