24 de março de 2020

Semsur orienta o funcionamento dos Mercados Públicos

A Secretaria de Serviços Urbanos determinou através de portaria a suspensão do funcionamento das lojas ou boxes dos mercados de Santos Reis e do centro da cidade que não explorem os ramos hortifrutigranjeiros, carnes, aves, peixes, quaisquer tipos de artigos alimentícios, higiene, limpeza, farmacológicos e fitoterápicos.
Boxes que trabalham com outras especialidades devem ser fechados, podendo, no entanto, entregar mercadorias a domicílio.
O objetivo é minimizar a circulação de pessoas nos locais, em consonância com o que determina os decretos dos governos do estado e federal. 
Para ambos os mercados devem ser observadas as medidas que grande parte da população já conhece, como o acesso de apenas uma pessoa por família, de preferência fora do grupo de risco para minimizar ao máximo o risco de contato entre as pessoas e qualquer tipo de tumulto.
A ação se mostra necessária visto que a situação demanda o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, para evitar a disseminação do Coronavírus doença em Parnamirim.