27 de março de 2020

Prefeitos e vereadores em expectativa quanto ao adiamento das eleições

Os prefeitos e vereadores de todo o Pais vivem momentos de expectativas quanto ao adiamento das eleições municipais deste ano para 2022 em razão da pandemia do Coronavírus.
Atualmente, a Justiça Eleitoral está praticamente paralisada, quando o calendário eleitoral terá de cumprir ações que passam por reuniões, convenções municipais, comícios, etc.
A própria Justiça Eleitoral vem defendendo que esse é um momento de oração e solidariedade e não de disputa política, eleitoral.
Com isso vem crescendo a proposta de unificar as eleições para todos os níveis, de vereador a presidente da República em 2022. Importante ressaltar que para que isso ocorra há de ser aprovada uma PEC no Congresso Nacional.
Defensores dessa tese vêm externando opinião para que sejam aproveitados  os recursos não só do Fundo Partidário de R$ 2 bilhões para as eleições e de outros possíveis R$ 2 bilhões que serão gastos no dia das eleições e mais os custos da Justiça Eleitoral e que sejam destinados ao setor de Saúde para o tratamento das pessoas infectadas com o Covid 19.