14 de março de 2020

Prefeitos discutem plano de ação para enfrentar problemas com as chuvas

Em função das fortes chuvas que caíram em Parnamirim (132,2 milímetros de acordo com a Emparn), o prefeito Rosano Taveira , se reuniu na tarde desta sexta-feira (13), com os prefeitos de Natal e Região Metropolitana  para discutirem os problemas em comuns e buscarem recursos junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional.
Os municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, São José de Mipibu, Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante estão enfrentando problemas ocasionados pelas fortes chuvas.
Na próxima quinta-feira, os prefeitos deverão se encontrar com o ministro Rogério Marinho para expor a situação e solicitar recursos para a realização de obras que possam minimizar os problemas no período de inverno.
Em Parnamirim, a Prefeitura ativou um plano de emergência para atender os casos de emergência. O mais grave deles aconteceu nas proximidades do Cemitério São Sebastião, no Centro, cujas águas das chuvas retidas no seu interior fizeram recalcar o sepulcro, levando a comprometer a base do muro que veio a ruir.
A Prefeitura disponibiliza o número 3644.8222, para que a população possa ligar em caso de alguma ocorrência em uma das diversas lagoas de captação do município.