12 de março de 2020

Em Brasília, Fátima vai buscar ajuda do Governo Bolsonaro

O envio de verba para conclusão de importantes obras que trarão segurança hídrica ao Rio Grande do Norte, especialmente para o Seridó e regiões adjacentes, foi o tema central da reunião entre a governadora Fátima Bezerra e o ministro potiguar Rogério Marinho, na noite desta terça-feira (10), na sede do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília.
Ela quer dinheiro para acelerar a conclusão das obras da Barragem de Oiticica, que será o terceiro maior reservatório hídrico do Rio Grande do Norte.
Pediu ajuda também para o Projeto Seridó, que vai garantir segurança hídrica pelos próximos 50 anos para boa parte do Estado; para as obras de recuperação da Barragem de Passagem das Traíras; Protransporte, importante projeto de mobilidade urbana na Zona Norte de Natal; liberação de recursos de R$ 2,7 milhões necessários à execução do projeto de proteção da Ponte Newton Navarro, já apresentado em 2019.
Sensível às ações, o ministro Rogério Marinho reiterou o compromisso da continuidade a essas parcerias em prol do RN, que vão assegurar os benefícios aos quais a população do estado tem direito.