21 de março de 2020

Campanha de Vacinação Contra Gripe começa nesta segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira (23), a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020, que vai priorizar os trabalhadores de saúde e os idosos, por serem mais suscetíveis às complicações do coronavírus.
Em Parnamirim, a meta é vacinar 61.801 pessoas. Esta primeira fase encerra no dia 15 de abril e tem como objetivo ajudar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o Covid 19.
A segunda fase da campanha terá início no dia 16 de abril e se estenderá até o dia 8 de maio, beneficiando os professores, os portadores de doenças crônicas e os profissionais de segurança, do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Bombeiros, Força Nacional de Guarda Municipal.
De 9 a 22 de maio será a vez de crianças de 6 meses a 5 anos serem imunizadas, bem como as gestantes, puérperas, adolescentes cumprindo medidas sócio-educativas, privados de liberdade, funcionários em sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.
O dia D de vacinação contra a Influenza está marcado para 9 de maio.