6 de fevereiro de 2020

Rogério Marinho é o novo ministro do Desenvolvimento Regional

O presidente Jair Bolsonaro decidiu nomear o ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte Rogério Marinho (PSDB) como ministro do Desenvolvimento Regional.
O ocupante da pasta até agora, Gustavo Canuto, será realocado como presidente da Dataprev, com o desafio de resolver a fila de mais de 1,3 milhão de pedidos de aposentadoria e benefícios em atraso.
A nomeação de Rogério Marinho, que até então ocupava o cargo de secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, já está publicada no Diário Oficial da União. O decreto de Bolsonaro com as mudanças está em uma edição extra nesta quinta-feira (6).
Rogério Marinho vinha sendo defendido por vários setores do governo como articulador político entre o Planalto e o Congresso.
Filiado ao PSDB, Rogério Marinho foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte entre 2007 e 2012, na primeira vez, e entre 2015 e 2018, no segundo momento. Foram três mandatos na Câmara – dois para os quais foi eleito (em 2006 e em 2014) e outro assumido em 2011 após licença do titular.